Benefícios

Investir em ações educaticas AMBIEDUCA é vantajoso para os participantes das acções e para o meio onde estão envolvidos, seja em contexto escolar, doméstico, instituições e  futuramente nas entidades empregadoras.

Ao adquirir uma literacia ambiental sólida os alunos ficarão mais preparados  para fazer uma melhor gestão de recursos , sejam eles naturais ou materiais. Inseridos dentro de uma organização ou comunidade tais atitudes levam à valorização do património ambiental e redução de custos fixos nomeadamente ao nível do consumo de água, energia , e deposição de resíduos.

Ao nível da educação para a saúde, desenvolvendo hábitos e estilos de vida saudáveis estamos a trabalhar a prevenção da doença, alunos mais responsáveis nas escolhas e atitudes originam um ambiente escolar mais saudável e seguro,  o que se traduz numa poupança de custos no futuro com o tratamento da doença .

Em matéria de educação para a Segurança é importante semear e implementar uma cultura de segurança  desde cedo com o objetivo de educar e formar cidadãos cada vez mais informados e responsáveis  que saibam atuar de uma forma preventiva quer nas escolas, em casa e futuramente nos postos de trabalho e assim criar hábitos de segurança e minimizar o risco de acidentes ao longo da vida.